15/04/2015 - INVERNO: MELHOR MOMENTO PARA TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS

Com o inicio do inverno chega o momento de revertermos ás sequelas deixadas pelo sol, assim como a flacidez, perda de tônus da face, as manchas, pintas, efelides (conhecidas sardas) entre outros problemas devido á exposição ao sol, mesmo que involuntariamente durante o verão.

Sabe se que o inverno é o melhor momento para realizar tratamentos dermatológicos que necessitem de baixa exposição aos raios ultravioletas, visto que o sol está mais suave e sua incidência é em angulação diagonal e não em 90°como no verão.

As terapias indicadas para o momento são principalmente: melhora das rugas, pintas, vasos, tratar a flacidez, estimular colágeno, entre outras. Esses tratamentos costumam ser á base de ácidos, lasers fracionados, aparelhos de luz pulsada, e peelings químicos, deixando a pele mais viçosa com melhora do tônus de das manchas.

Os peelings químicos utilizam várias substancias ativas, que proporcionam a esfoliação cutânea e posterior renovação celular.

Os tratamentos a lasers também devem ter cuidados especiais. É fundamental para o bom resultado que sejam indicados e monitorados por dermatologistas capacitados.

A luz intensa pulsada (LIP) age nos vasos, manchas, textura da pele, melhora do colágeno. Já os aparelhos do lasers fracionado como CO2 ou Erbium melhoram as rugas, promovendo uma remodelação, formação de colágeno e diminuem a flacidez.

Atualmente possuímos tecnologias como a radiofrequência que tratam a flacidez sem agressões e tempo de recuperação, que atuam remodelando efetivamente o contorno facial e do pescoço, esta tecnologia pode ser usada também na melhora da flacidez corporal do abdome, braços, interno de coxas, joelhos, etc.

 

 

© 2010 Kenia Calil - clínica | cosmiatria | laser. Todos os direitos reservados.